Pular para o conteúdo principal

Sarau Poetas Iluminadas XXVII edição

Angélica Rizzi homenageia um dos expoentes da literatura gaúcha  o escritor Érico Veríssimo na 27ª edição do Sarau Poetas Iluminadas
 Evento no CCCEV tem como tema vida e obra de Érico Verissimo 
 Na quarta-feira 26 de março, às 19h30min, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi homenageia o escritor Érico Veríssimo, com trechos da obra e  biografia do autor  na 27ª edição do Sarau “Poetas Iluminadas”  no Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino).
          Na ocasião, Angélica vai prestar uma homenagem para Érico Lopes Veríssimo, que  nasceu em Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 e faleceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1975.
Érico Veríssimo, que foi um dos escritores brasileiros mais populares do século XX fez parte do Segundo Tempo Modernista (1930-1940), onde a literatura trouxe para reflexão os problemas sociais. Sua obra é dividida em três grupos:
Romance  urbano, histórico e político.  Mas foi a trilogia O tempo e o vento  sua obra definitiva e uma das mais importantes do Brasil. 
     O escritor também dedicou-se à ficção didática:Viagem à aurora do mundo e Aventuras no mundo da higiene e a Literatura infantil com as obras: As Aventuras do Avião Vermelho,  Rosa Maria no Castelo Encantado, literatura, Os Três Porquinhos,  1936 e o Livro de memórias: Solo de clarineta.
Érico Veríssimo é pai de Luís Fernando Veríssimo, também renomado escritor gaúcho.
Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Diego Costa, na parte musical do evento vai cantar algumas canções   da  sua produção autoral presente nos CDs "Águas de Chuva", “Angélica Rizzi à Italiana" e no ainda inédito “Se somos nós”, seu novo disco em fase de produção e a canção que escreveu em homenagem ao escritor Érico Veríssimo intitulada” Para sempre na memória”.. 
          Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminadas 27ª Edição
Tema: Vida e Obra de Érico Veríssimo    
Onde:
Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino)
Quando:
26 de março quarta-feira, às 19h30min
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flashes da Noite Cosmopolita

Momentos do evento  Noite Cosmopolita com Guto Villanova, Mozart Dutra apresentando Beto Xavier na melhor combinação música + futebol  no Espaço Cultural 512. Bate-papo  sobre o livro bacanérrimo que Beto escreveu "Futebol no país da música",a canja musical temática foi da cantora Angélica Rizzi acompanhada do vilonista Chico Merg .Abraços e agradecimentos aos amigos e conhecidos que estiveram lá..bjs

"Tropitalia - Música e cultura italiana" da Rádio Tropical 87.9 FM de Belo Horizonte.

Nesta terça-feira de carnaval (21.02), a partir das 16h, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi terá algumas canções de seu segundo CD "Angélica Rizzi à italiana" veiculadas no programa "Tropitalia - Música e cultura italiana" da Rádio Tropical 87.9 FM de Belo Horizonte. O programa é apresentado por Guido Boletti e pode ser conferido pela web no endereço eletrônico  http://www. radiotropicalbh.com.br/ . E na próxima terça-feira (28.02), entre 16h e 18h, Angélica, cidadã ítalo-brasileira, participa ao vivo do Tropitalia, onde irá falar sobre esse seu novo trabalho  que traz releituras modernas de canções do folclore trentino, como Mérica Mérica e La Montanara e composições próprias (em italiano).   Mais sobre Angélica Rizzi à italiana em   www.angelicarizzi.com  

Entrega do Prêmio Lila Ripoll conta com apresentação de Angélica Rizzi

Entrega do Prêmio Lila Ripoll conta com apresentação de Angélica Rizzi   Por Luiz Carlos Barbosa* - MTB 5667 Uma apresentação poético-musical marcará a solenidade de entrega da edição 2012 do Prêmio Lila Ripoll no dia 30 de agosto. Durante a premiação, a cantora, compositora e escritora Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Francisco Merg, interpretará obras da poeta título da distinção, como “Amanhã” e “Angelina”, além de canções de autoria própria. A cerimônia tem entrada franca e começa às 19 horas, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968). Serão agraciados os autores das 13 melhores obras de um total de 228 poesias, inscritas por 97 autores no concurso promovido pelo Legislativo. Os três primeiros colocados receberão medalha e diploma, e os autores de outros dez poemas, uma menção honrosa. Além disso, os 13 textos selecionados irão compor uma coletânea que será lançada e distribuída gratuitamente na Feira do Livro de Porto Alegre. Confira ...