Pular para o conteúdo principal

Lançamento da Revista Aplauso número 113


Angélica Rizzi na canja musical do lançamento da Aplauso 113

Artista gaúcha canta dentro de evento que discute a “moda” dos saraus no RS

Nesta quarta-feira 18 de abril, às 19h, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi é a protagonista da canja musical do “Quarta tem Sarau no Quarto”, evento que ocorre no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 4º Andar). Na apresentação, Angélica vai ser acompanhada por Chico Merg (violão) e Fernando Spillari (teclados), dois músicos que fazem parte da super banda que está finalizando os ensaios do novo espetáculo musical da cantautora ítalo-brasileira chamado “Quando o Brasil encontra a Itália”.
A ocasião também marca o lançamento da Aplauso 113, que destaca em sua capa a nova velha onda dos saraus, e o CCCEV convidou para debater o tema, os sarauzeiros: Katia Suman (Sarau Elétrico, Porto Alegre); João Machado (Sarau Poético Musical, Porto Alegre); Marco de Menezes (Luz do Verbo, Caxias do Sul) e Romar Beling (Leituras de mundo, Santa Cruz do Sul). Também haverá intervenções poéticas de Daniela Damaris e Renato de Mattos Motta.
                                       
QUARTA TEM SARAU NO QUARTO – ESPECIAL DE LANÇAMENTO DA APLAUSO 113

Onde:
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223,4º Andar)
Quando:
18 de abril, quarta-feira, às 19 horas
Canja musical: Angélica Rizzi com violão de Chico Merg e teclados de Fernando Spillari
Entrada gratuita
Mais informações:
http://www.cccev.com.br
www.angelicarizzi.com


Guto Villanova
Jornalista Mtb 16158
(51) 92748609

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libertad o Muerte

Libertad o Muerte(A.Rizzi) Água-doce Banha corpos salgados, pelo vento. Ondas e, espumas. Beijam-se Movem redemoinhos Um corpo estendido Río de la Plata -Lá crianças aprendem a nadar -Voltando a superfície Rasa, Lodosa. Sombra em movimento Vitrines, Espelhos Construindo egos, avolumam as vaidades. Envolvendo-se com a chuva Dispersa os veículos em movimento {velozes}. ainda acredito na promessa de um dia de sol. Na busca concreta do amor Na poesia em versos alexandrinos Na genialidade de Vilaró -"Libertad o Muerte" *(imagem da tela Operários de Tarsila do Amaral)

Angélica Rizzi recebe a poeta Cristina Macedo em mais um encontro de música e poesia no CCCEEE Erico Verissimo

Quarta tem Sarau no Quarto Angélica Rizzi recebe a poeta Cristina Macedo em mais um encontro de música e poesia no CCCEEE Erico Verissimo O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, promove no dia 03 de outubro , às 19h30min, na Sala Barbosa Lessa, 4º andar, a realização do projeto institucional Quarta Tem Sarau no Quarto. A atração é o sarau Poetas Iluminadas, coordenado pela cantora, poeta e jornalista Angélica Rizzi . Para este encontro a convidada é a poeta Cristina Macedo . A entrada é franca. O sarau Poetas Iluminadas ocorre na primeira quarta-feira de cada mês, sempre homenageando uma figura feminina que foi ou é destaque nos mais variados campos das artes. Além da audição de canções, a artista fará uso de recursos audiovisuais e de outras técnicas que visam a favorecer a interação com o público, de modo a sensibilizá-lo para questões pertinentes ao universo feminino.   Cristina Macedo s

Angélica Rizzi apresenta mais um “Sarau Poetas Iluminadas”

Angélica Rizzi apresenta mais um “Sarau Poetas Iluminadas” A artista gaúcha promove a leitura comentada das cartas de amor de Ofélia Queiroz para o poeta e escritor português Fernando Pessoa   Nesta quarta-feira 1º de agosto, às 19 horas, a cantora, compositora, jornalista, escritora e produtora cultural Angélica Rizzi realiza mais uma edição do seu “Sarau Poetas Iluminadas” no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. O evento ocorre na Sala Barbosa Lessa, 4º andar, e a realização integra o projeto institucional "Quarta Tem Sarau no Quarto" do CCCEV.  No encontro poético-musical haverá a leitura comentada das cartas de Ofélia Queiroz (ou "Ophélia Queiroz", indistintamente) para o seu então namorado, o poeta e escritor lisboeta Fernando Pessoa (1888-1935). O enlace amoroso entre Ofélia e Pessoa pode ser dividido em duas fases: de 1º de maio a 29 de novembro de 1920 e de 11 de setembro d