Pular para o conteúdo principal

O poeta mais velho do mundo-sinopse da obra.



  O segundo título da trilogia “Clube dos Solitários” revela a história de vida do sócio fundador do Clube Alan Garavacchi. O prefácio do livro é do poeta Luiz de Miranda. O título da continuação: O poeta mais velho do mundo.
   O “Clube dos Solitários” que dá nome à trilogia, aborda o universo de personagens que buscam reafirmar sua identidade através de uma conduta niilista que os levaria a uma espécie de redenção pessoal. A obra é carregada de intertextualidade, flertando freqüentemente com outros escritores e obras literárias, e outras artes como música e cinema. “Clube dos solitários” (VCS Editora) é uma homenagem da autora gaúcha Angélica Rizzi a Jack Kerouac, escritor norte-americano que serviu de inspiração para o livro de contos e que é tido como o nome maior da literatura beat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angélica Rizzi apresenta mais um “Sarau Poetas Iluminadas”

Angélica Rizzi apresenta mais um “Sarau Poetas Iluminadas” A artista gaúcha promove a leitura comentada das cartas de amor de Ofélia Queiroz para o poeta e escritor português Fernando Pessoa   Nesta quarta-feira 1º de agosto, às 19 horas, a cantora, compositora, jornalista, escritora e produtora cultural Angélica Rizzi realiza mais uma edição do seu “Sarau Poetas Iluminadas” no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. O evento ocorre na Sala Barbosa Lessa, 4º andar, e a realização integra o projeto institucional "Quarta Tem Sarau no Quarto" do CCCEV.  No encontro poético-musical haverá a leitura comentada das cartas de Ofélia Queiroz (ou "Ophélia Queiroz", indistintamente) para o seu então namorado, o poeta e escritor lisboeta Fernando Pessoa (1888-1935). O enlace amoroso entre Ofélia e Pessoa pode ser dividido em duas fases: de 1º de maio a 29 de novembro de 1920 e de 11 de setemb...

Angélica Rizzi apresenta nova edição do “Sarau Poetas Iluminadas”

Angélica Rizzi apresenta nova edição do “Sarau Poetas Iluminadas” Artista gaúcha homenageia Jane Austen no evento que ocorre no CCCEV Nesta quarta-feira 21 de março, às 19h, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi protagoniza mais uma edição do “Sarau Poetas Iluminadas” no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 4º Andar). Na ocasião, Angélica vai render uma homenagem àquela que foi considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa. Haverá leitura de trechos selecionados da obra mais celebrada de Jane Austen,  Orgulho e Preconceito,  debate com o público e intervenções musicais. O “Sarau Poetas Iluminadas” de Angélica Rizzi é um projeto cultural itinerante que é realizado desde 2011. Seu objetivo é prestar tributo às figuras femininas de destaque no mundo das artes. Como escritora Angélica Rizzi tem nove obras literárias lançadas, seu mais recente livro chama-se “O poeta mais velho do mundo”, um romance lançado no ano passado....

Libertad o Muerte

Libertad o Muerte(A.Rizzi) Água-doce Banha corpos salgados, pelo vento. Ondas e, espumas. Beijam-se Movem redemoinhos Um corpo estendido Río de la Plata -Lá crianças aprendem a nadar -Voltando a superfície Rasa, Lodosa. Sombra em movimento Vitrines, Espelhos Construindo egos, avolumam as vaidades. Envolvendo-se com a chuva Dispersa os veículos em movimento {velozes}. ainda acredito na promessa de um dia de sol. Na busca concreta do amor Na poesia em versos alexandrinos Na genialidade de Vilaró -"Libertad o Muerte" *(imagem da tela Operários de Tarsila do Amaral)