Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da 3ª Festa Literária Raul Pompéia


Angélica Rizzi participa da 3ª Festa Literária Raul Pompéia  

A artista gaúcha tem uma agenda lotada dentro do evento em Angra dos Reis-RJ

Nos dias 12 e 13 de julho, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi realiza uma série de atividades como convidada da 3ª Festa Literária Raul Pompéia, que celebra em 2013 o sesquicentenário do autor de ‘O Ateneu’. O livro é um dos mais importantes romances da Literatura brasileira. O escritor e jornalista Raul Pompéia (1863-1895) nasceu em Jacuecanga, município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
          Angélica vai fazer contação de histórias para crianças tendo como tema seus três livros infantis; participa de um debate com outros escritores sobre “Raul Pompéia e o Naturalismo”; integra mesas redondas que vão debater a nova literatura brasileira; e faz o show de encerramento da 3ª Festa Literária Raul Pompéia, onde será acompanhada pelo conhecido músico Angrense Wilson do Rosário. No repertório da apresentação: canções do 1ª disco de Angélica ‘Águas de Chuva’ e algumas releituras de clássicos da MPB. 
O evento é uma promoção da Associação Cultural Raul Pompéia de Angra dos Reis e a artista gaúcha vai ao evento pelo Projeto ‘Caravana de Escritores da Fundação Biblioteca Nacional’.
          
3ª Festa Literária Raul Pompéia – 150 anos do nascimento do autor de ‘O Ateneu’
Onde:
Ciep Charles Dickens – Av. Doce Angra s/n, Verolme, Jacuecanga, Angra dos Reis – RJ
Quando:
12 e 13 de julho, sexta e sábado

Quanto: Entrada gratuita



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libertad o Muerte

Libertad o Muerte(A.Rizzi) Água-doce Banha corpos salgados, pelo vento. Ondas e, espumas. Beijam-se Movem redemoinhos Um corpo estendido Río de la Plata -Lá crianças aprendem a nadar -Voltando a superfície Rasa, Lodosa. Sombra em movimento Vitrines, Espelhos Construindo egos, avolumam as vaidades. Envolvendo-se com a chuva Dispersa os veículos em movimento {velozes}. ainda acredito na promessa de um dia de sol. Na busca concreta do amor Na poesia em versos alexandrinos Na genialidade de Vilaró -"Libertad o Muerte" *(imagem da tela Operários de Tarsila do Amaral)

Angélica Rizzi recebe a poeta Cristina Macedo em mais um encontro de música e poesia no CCCEEE Erico Verissimo

Quarta tem Sarau no Quarto Angélica Rizzi recebe a poeta Cristina Macedo em mais um encontro de música e poesia no CCCEEE Erico Verissimo O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, promove no dia 03 de outubro , às 19h30min, na Sala Barbosa Lessa, 4º andar, a realização do projeto institucional Quarta Tem Sarau no Quarto. A atração é o sarau Poetas Iluminadas, coordenado pela cantora, poeta e jornalista Angélica Rizzi . Para este encontro a convidada é a poeta Cristina Macedo . A entrada é franca. O sarau Poetas Iluminadas ocorre na primeira quarta-feira de cada mês, sempre homenageando uma figura feminina que foi ou é destaque nos mais variados campos das artes. Além da audição de canções, a artista fará uso de recursos audiovisuais e de outras técnicas que visam a favorecer a interação com o público, de modo a sensibilizá-lo para questões pertinentes ao universo feminino.   Cristina Macedo s

Angélica Rizzi apresenta mais um “Sarau Poetas Iluminadas”

Angélica Rizzi apresenta mais um “Sarau Poetas Iluminadas” A artista gaúcha promove a leitura comentada das cartas de amor de Ofélia Queiroz para o poeta e escritor português Fernando Pessoa   Nesta quarta-feira 1º de agosto, às 19 horas, a cantora, compositora, jornalista, escritora e produtora cultural Angélica Rizzi realiza mais uma edição do seu “Sarau Poetas Iluminadas” no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. O evento ocorre na Sala Barbosa Lessa, 4º andar, e a realização integra o projeto institucional "Quarta Tem Sarau no Quarto" do CCCEV.  No encontro poético-musical haverá a leitura comentada das cartas de Ofélia Queiroz (ou "Ophélia Queiroz", indistintamente) para o seu então namorado, o poeta e escritor lisboeta Fernando Pessoa (1888-1935). O enlace amoroso entre Ofélia e Pessoa pode ser dividido em duas fases: de 1º de maio a 29 de novembro de 1920 e de 11 de setembro d